Ação do Voluntariado da FSCMPA: “Resgatando a Criança que existe dentro de cada um de Nós”!!!

10 votos

           No dia 11 de Outubro, véspera do dia das crianças (12 de Outubro) e em comemoração ao dia do Terapeuta Ocupacional (13 de Outubro), o Grupo de Voluntários da humanização (Voluntarização) da Fundação Santa Casa de Misericórdia de Belém (FSCMPA), tendo como coordenadora, Clévia Dantas( Terapeuta ocupacional da instituição), sendo dos dois projetos, Musicatezação ( música+ terapia+ humanização) e Leiturização (leitura,teatro + humanização), realizou uma ação diferente com o seguinte tema: “Resgatando a criança que existe dentro de cada uma de nós”.
           Todos os voluntários e até mesmo a coordenadora do grupo, se caracterizaram de um personagem infantil que mais gostávamos quando criança. Assim, com roupas, acessórios, brindes e brincadeiras contagiamos todo o hospital com a Humanização, levando motivação, descontração, alegria e muita Amor, valorizando todos os trabalhadores da saúde, pacientes, acompanhantes e familiares com gestos, atitudes e palavras de acolhimento, esperança e força para continuarem a lutar pela vida e ter está com Qualidade de vida.
          O grupo passou pela clínica médica, clínica cirúrgica, salas administrativas e da presidência a qual nos incentivou a sempre realizarmos estas ações que fortalecem a humanização hospitalar, recepção e UTIs Pediátrica e Adulto. Todos estes lugares, fomos muito bem acolhidos e convidados a estarmos todas as sextas, como está na metodologia do nosso projeto, porém só realizávamos as ações na clínica médica e cirúrgica.