MUDANÇAS NO ESTATUTO DA ABRASCO

10 votos

assmbleia2.jpgSócios individuais e institucionais estiveram reunidos, na tarde do dia 14 de novembro, para estabelecer o novo Estatuto da Associação Brasileira de Saúde Coletiva/Abrasco.

A mesa da Assembleia foi composta por Luis Eugênio Souza (presidente da Abrasco), Carlos Silva (secretário executivo da Abrasco), Luiz Facchini (conselheiro da Abrasco), Julio Wong (coordenador do GT de Educação Popular e Saúde)e José Carvalheiro (ex-presidente da Abrasco).

Os associados votaram pela ampliação do número de integrantes da Diretoria e do Conselho Deliberativo e, também, pela criação do Conselho Fiscal. Com 96,55% dos votos dos sócios individuais e 100% dos sócios institucionais, a Assembleia aprovou que o número de diretores passe de 6 para 11, sendo 1 diretor como presidente e 10 diretores como vice-presidentes. Já a criação do Conselho Fiscal e o aumento do número de membros no Conselho Deliberativo foram aprovados por unanimidade. Agora, a Abrasco terá 11 conselheiros (antes eram 6), sendo que 3 serão integrantes do Conselho Fiscal.

Outra mudança no Estatuto da Abrasco é a adição de mais um Grupo de Trabalho. Foi aprovado com 100% dos votos, a criação do GT Racionalidades Médicas e Práticas Integrativas e Complementares em Saúde.

A Assembleia da Abrasco ainda decidiu pela criação do Regimento Interno da Associação Brasileira de Saúde Coletiva, documento complementar ao Estatuto, com finalidade de detalhar a organização e os procedimentos internos da entidade. O regimento poderá ser modificado, a qualquer momento, mediante deliberação dos membros da Diretoria e do Conselho.