Lançamento da Política Estadual de Humanização do Mato Grosso do Sul

11 votos

Foi lançada hoje, durante o I ENCONTRO INTERSETORIAL DAS POLÍTICAS PÚBLICAS SOCIAIS DE MATO GROSSO DO SUL, a Política Estadual de Humanização. Com a presença de autoridades, diversos representantes das secretarias da Saúde, Educação e Assistência Social, Conselhos e outros, tiivemos um dia bastante rico, visto que  o fortalecimento da intersetorialidade vem contribuir para as políticas públicas.

 

 

 Ficamos orgulhosos do resultado de um trabalho de meses através do esforço e interesse de um grupo de trabalhadores bastante dispostos coordenado pela gerente de Humanização da SES Silvana Dorneles, com o apoio da secretária Beatriz Dobashi e da consultora Maria Esther Vilela. Estamos conscientes de que este é somento o começo. Trabalhar práticas humanizadoras na saúde e nos demais setores da sociedade é um desafio que deve ser encarado em conjunto.

Nós do Hospital Regional de Mato Grosso do Sul  e os demais, estamos confiantes de que as práticas de trabalho em prol de um SUS que dá certo já é uma realidade!