Disponibilização de livros de homeopatia no formato digital e de acesso livre – Marcus Zulian Teixeira

11 votos

“Se não soubesse com que finalidade eu fui posto aqui na Terra – ‘para tornar-me melhor tanto quanto possível e tornar melhor tudo que me rodeia e que eu tenha o poder de melhorar’ – eu deveria me considerar muitíssimo imprudente se tornasse conhecida para o bem comum, ainda antes de minha morte, uma arte que só eu possua e que está dentro do meu poder fazê-la tão rentável quanto possível, bastando mantê-la em segredo”. (Samuel Hahnemann, Prefácio à primeira edição de Doenças Crônicas, sua natureza peculiar e sua cura homeopática, 1828)

Apesar de mundialmente empregada no tratamento de inúmeros distúrbios e enfermidades há mais de dois séculos, a Homeopatia ainda apresenta dificuldades para ser aceita e incorporada aos serviços de saúde de maneira generalizada, em consequência de críticas e preconceitos que se originam na desinformação e no desconhecimento de seus princípios e fundamentos. Essa barreira impede que ela venha a contribuir de forma mais efetiva na minoração de diversos sofrimentos que assolam a humanidade.

Seguindo os ideais de Hahnemann, com o intuito de divulgar e disseminar o conhecimento homeopático de forma ampla e irrestrita, fui motivado a compartilhar o conteúdo dos meus livros com um maior número de pessoas interessadas, através de uma segunda edição no formato digital e de acesso livre.

Os arquivos (pdf) das obras estão disponibilizados no meu site pessoal (https://www.homeozulian.med.br/homeozulian_livrosautor.asp), permitindo que sejam copiados e lidos por todos. Inicialmente, estamos disponibilizando 4 obras:

Futuramente, outras obras digitalizadas e de acesso livre serão incorporadas ao acervo, reunindo projetos de pesquisa e outros livros.

Com esta iniciativa, espero poder contribuir à disseminação, ao fortalecimento e à ampliação da ciência, da filosofia e da arte de curar homeopática.

Eu agradeço a divulgação.

Atenciosamente,

Marcus Zulian Teixeira
www.homeozulian.med.br