SEMINÁRIO ATENÇÃO INTEGRAL À SAÚDE DA CRIANÇA E ADOLESCENTE

11 votos
A DÉCIMA COORDENADORIA REGIONAL DE SAÚDE – ALEGRETE – RS realizou o SEMINÁRIO de ATENÇÃO INTEGRAL À SAÚDE DA CRIANÇA E ADOLESCENTE, MAIS JUVENTUDE NA SAÚDE.
A Coordenação Regional da Seção da Saúde da Criança e do Adolescente e do município sede, com objetivo de sensiblizar e capacitar os técnicos da rede básica das Secretarias Municipais de Saúde para inteirar-se da realidade social em que atuam, compreenderem melhor os problemas que afligem o adolecente, com isso, reorganizar a prática assistencial em novos critérios de abordagem ao adolescente.Vimos com a proposta de implantação da Política de Atenção Integral à Saúde do Adolescentes e Jovens.
Este seminário atingiu seus objetivos com a expansão e consolidação da  REDE através da aproximação entre os municípios que compõem a região 10ª. CRS,  Também tivemos um espaço coletivo de trocas de experiências. Contamos com os seguintes palestrantes: Dra. Eliane Amaral, Dra.Nilva Severo Peres, Dra. Alessandra – Promotora da Infância e Juventude, Nutricionista Sandra Melchionna, Psicóloga Josimari Fagundes Moura – CAPS AD, Psicóloga Maria Izabel Pradel – Coord, Reg. da Política de Humanização, Sr. Luiz Gallo – presidente – Grupo de Apoio – Amor Exigente.