6ª Edição do Mapeamento de Experiências Exitosas sobre Envelhecimento

7 votos

O Mapeamento de Experiências Estaduais, Municipais e do Distrito Federal no Campo do Envelhecimento e Saúde da Pessoa Idosa é uma iniciativa que integra a agenda anual da Coordenação de Saúde da Pessoa Idosa (COSAPI/DAPES/SAS) do Ministério da Saúde, realizada em parceria com o Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde da FIOCRUZ (ICICT/Fiocruz).

Seu objetivo é conhecer e dar visibilidade às boas práticas de municípios, estados e do Distrito Federal no campo da saúde da pessoa idosa. Com isso, espera-se divulgar e compartilhar experiências com gestores, profissionais de saúde, interessados em geral, além de incentivar estratégias e ações que contribuam para qualificar o cuidado à pessoa idosa no Sistema Único de Saúde (SUS), em consonância com a Política Nacional de Saúde da Pessoa Idosa (PNSPI) e os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU.

As experiências mapeadas podem estar relacionadas aos diferentes níveis de cuidados, da Atenção Básica à Especializada, desenvolvidas, por exemplo, junto à Estratégia de Saúde da Família (ESF), Unidades Básicas de Saúde (UBS), Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), Atenção Domiciliar, Atenção Hospitalar, entre outras, assim como experiências ligadas aos Distritos Sanitários Especiais Indígenas – DSEIS.

Informações sobre o edital, tais como documentação solicitada, cronograma, tipo de avaliação das experiências inscritas e etc., devem ser obtidas clicando aqui ou entrando em contato com:

Coordenação de Saúde da Pessoa Idosa/COSAPI/DAPES/SAS/MS

Esplanada dos Ministérios – Ministério da Saúde, Bloco G, Ed. Anexo
4º Andar – Ala B – Brasília-DF CEP: 70.058-900
Telefone: + 55 (61) 3315- 8847 ou 3315- 6226 – idoso@saude.gov.br

Outras informações e os anexos do edital, podem ser obtidas clicando aqui