PNH no Fórum mundial de Direitos Humanos

12 votos

fmdh.png

Essa semana, a Frente de Mobilização Social da Política Nacional de Humanização-Ministério da Saúde participará do FÓRUM MUNDIAL DE DIREITOS HUMANOS – FMDH que acontecerá em Brasília, no período de 10 a 13 de dezembro de 2013.

O Ministério da Saúde estará representado em diversas atividades autogestionados:
– A problemática da violência e os desafios para o Sistema Único de Saúde
– Direito à saúde: um desafio para a concretude das políticas públicas. (Frente de Mobilização Social/PNH)
– Barreiras de acesso à saúde para populações em maior vulnerabilidade.
– Privação de Liberdade e integralidade na saúde: desafios para o SUS
– Cine Debate: Sophia Feldman – O SUS que dá certo (PNH/Rede Cegonha)

O FMDH é uma iniciativa da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República – SDH/PR, com o objetivo de promover um espaço de debate público sobre Direitos Humanos, no qual serão tratados seus principais avanços e desafios com foco no respeito às diferenças, na participação social, na redução das desigualdades e no enfrentamento a todas as violações de direitos humanos.

O FMDH será um espaço de debate público sobre Direitos Humanos, no qual serão tratados seus principais avanços e desafios com foco no respeito às diferenças, na participação social, na redução das desigualdades e no enfrentamento a todas as violações de direitos humanos.

Como funcionará?

O FMDH será composto por conferências, debates temáticos e atividades autogestionadas. As conferências e debates temáticos contarão com a presença de autoridades, intelectuais e profissionais com reconhecimento internacional.

Conferências e Debates Temáticos
Importantes instâncias de participação social, as conferências e debates do FMDH comporão a programação com a participação de convidados nacionais e internacionais, que se reunirão para debater e refletir sobre direitos humanos.

Atividades Autogestionadas
As atividades autogestionadas permitem o encontro, a apresentação e a fundamentação de propostas de instituições que fizerem adesão ao Comitê Organizador – CO do FMDH, para a reflexão conjunta, a troca de experiências, a articulação, a formação de redes, de movimentos e de organizações sociais e, para tanto, serão agrupadas por tipo, conforme temas similares.

Confira a programação clicando aqui.

Fonte: Site do evento: https://www.fmdh.sdh.gov.br/index.php

Informações Gerais
Data: 10 a 13 de dezembro de 2013.
Local: Centro Internacional de Convenções do Brasil – CICB.
Endereço: Setor de Clubes Esportivos Sul,
Trecho 02 Conj. 63, Lote 50.
Brasília/DF, 702000-002
+55 61 3226-1268.