Metodologia e textos de referência para o 2º Seminário já estão na RHS

15 votos

Rodas de conversa, mesas de discussão, café humanizasus… como se dará isso num evento para 1200 pessoas? A partir desta semana já está disponível a metodologia do 2º Seminário Nacional de Humanização – "Trocando experiências. Aprimorando o SUS." – e também  diferentes textos de referência para os debates.  Através da Rede HumanizaSUS,  os interessados em visita aberta e direito ao acompanhante, atividades de formação e a função de apoiadores da humanização já podem consultar os arquivos sobre estes e outros temas que compõem a programação.

O evento conta com 23 mesas e 42 rodas de discussão que terão seus textos de apoio disponibilizados na Rede HumanizaSUS  à medida em que os propositores enviarem suas contribuições.
O evento reunirá 1200 gestores, trabalhadores e usuários do SUS e vai dar visibilidade a iniciativas bem sucedidas em humanização, sob a forma de apresentação de pôsteres. Os pôsteres serão submetidos à votação dos participantes durante o evento, e os mais votados receberão menção honrosa, serão apresentados pelos autores e debatidos pelos participantes.

Durante o evento, também haverá exibição da Mostra Interativa HumanizaSUS, o SUS que dá certo e divulgação de obras literárias na área de saúde.Além disso, os interessados poderão acompanhar o evento de suas casas ou locais de trabalho, em tempo real, pela internet.

O 2º Seminário Nacional de Humanização é promovido pela Secretaria de Atenção à Saúde, por meio da Política Nacional de Humanização e acontece de 05 a 07 de agosto em Brasília – DF.