Curso de Especialização em Atenção Psicossocial da Infância e Adolescência

11 votos

Dada a importância para a Reforma Psiquiátrica, repasso/divulgo uma mensagem que recebi via grupo de discussão. Em caso de dúvidas sobre o curso, entrem em contato com a equipe que está organizando!

Segue a mensagem original:

 

Estão abertas as inscrições para nova turma do Curso de Especialização em Atenção Psicossocial da Infância e Adolescência, coordenado pelo Nuppsam, em parceria com o CAPSi Carim, do IPUB/UFRJ.

O curso é gratuito, tem duração de um ano e as aulas teóricas, supervisão acadêmcia e tutorias são realizadas as terças-feiras, das 8:00h as 17:00h (no IPUB/UFRJ – Botafogo/RJ). O início das atividades está previsto para o dia 10/03/14.

Os alunos que trabalham na rede pública de saúde mental cumprirão a parte prática do curso no próprio serviço onde exercem atividades. Os demais (sem vínculo de trabalho com a rede de saúde mental) farão a parte prática no CAPSi CARIM (IPUB) em horários a serem acertados com a coordenação do serviço.

O objetivo principal da formação é o aprofundamento das questões clínicas e políticas implicadas na organização do acesso e qualificação do cuidado em saúde mental de crianças e adolescentes, com foco na função estratégica dos CAPSi e na construção de redes ampliadas, através da experiência do atendimento psicossocial às crianças e adolescentes em serviços de base territorial.

Segue em anexo o Edital para seleção. Solicitamos a todos que divulguem em suas redes e instituições.

As inscrições encerram dia 17 de janeiro !!

Cristina Ventura
Pedro Gabriel Delgado
Nathália Armony
(coordenação do curso)