Sem tradução!

13 votos

Difícil traduzir em palavras o que foi ter vivido intensamente o 2 Seminário Nacional de Humanização.

Foi na verdade um efetivar-se de uma ação coletiva, fazer parte de um grupo, que se conecta, que se potencializa na presença.

No início um céu de possibilidades, mas que precisava ser recortado para dar espaço as nuvens do imprevisto, para as intempéries da vida. Mas nada que a força do coletivo não possa dar conta, cada qual na sua tarefa, assumindo suas responsabilidades, construindo a solução. Desta maneira abre um sol para o dia seguinte

Normal 0 21 false false false MicrosoftInternetExplorer4

 

 

Inicia-se em estilo Humanizasus, numa Àgora, Uma provocação à fala, ao debate franco, a conversação, na potência do encontro.

 

Muita emoção, sentimentos de trabalho realizado, reencontro com os que acreditam no SUS, reencantamento.

 

Com toda a força dos princípios e diretrizes do SUS e da PNH dá se as conferências, mesas, rodas, exposição de trabalhos, mostra humanizasus, almoços, jantares, poesia, arte, cultura com as cirandas, tenda do conto, samba e encontros…muitos encontros.

Conheci muitos novos/velhos companheiros desta rede, reencontrei grandes parceiros deste trabalho, refiz laços, reafirmei meu compromisso com este fazer da PNH.

Acho que as imagens registradas são capazes de reavivar nossa memória muito mais que estas poucas palavras que tento organizar aqui na busca de algum sentido para esta explosão de emoções que foi este seminário.

Garra e determinação desta equipe organizadora que não se esmoreceu diante das dificuldades, soube ir ao enfrentamento sem arrebentar as amarras que sustentam a rede. Um grupo que mostra a cada dia o quanto o trabalhador público merece o respeito dos brasileiros.

Amigos e mestres que dividem conosco estas idéias para fortalecer o SUS.

E este é um final feliz!

Agora é só tomar as lembranças, as imagens e as produções e fazer a roda mover-se para que o SUS seja potência.

Patrícia S. C. Silva

Blumenau SC