Vejam como o Ministério da Saúde tá conspirando contra o próprio SUS….leia o texto grifado em VERMELHO….

13 votos

 

Vejam como o Ministério da Saúde tá conspirando contra o próprio SUS….leia o texto grifado em VERMELHO….
 
SELEÇÃO PARA O CURSO DE 3,6 MIL HORAS DE EPIDEMIOLOGIA APLICADA
AO SUS (EPISUS) – PROMOÇÃO MINISTÉRIO DA SAÚDE
MS-SVS- EDITAL Nº. 11/SVS, DE 17 DE JULHO DE 2009 – PROCESSO SELETIVO
DO EPISUS/SVS/MS.
 
O EPISUS é um Programa de Treinamento em Serviço da Secretaria de Vigilância  em Saúde do Ministério da Saúde, com dois (2) anos de duração, carga horária de cerca de 3.600 (três mil e seiscentas) horas presenciais e exige dedicação exclusiva por parte do treinando, não permitindo a realização simultânea de outras atividades de trabalho ou cursos acadêmicos. Aproximadamente 80% do treinamento é composto de atividades práticas desenvolvidas no serviço ou no campo. Para os candidatos selecionados, o local do treinamento será na Secretaria de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde em Brasília-DF. – BENEFÍCIOS : Os candidatos selecionados para o treinamento, exceto os que se enquadrarem no item 8.4, receberão bolsa do CNPq, modalidade EPI, no valor de R$ 4.100,00 (quatro mil e cem reais), por até 24 (vinte e quatro) meses.

Os candidatos selecionados para o treinamento, exceto os que se enquadrarem no item 8.4 (funcionários públicos só os em licença sem vencimento), terão direito ao recebimento de R$ 300,00 (trezentos reais) mensais para exclusiva utilização no custeio de um Plano de Saúde que mantenha cobertura em todo território nacional (obrigatório).

 

MINISTÉRIO DA SAÚDE – SECRETARIA DE VIGILÂNCIA EM SAÚDE. Mais informações: [email protected].
 
É brincadeira o Ministério da Saúde oferecer recursos públicos para os candidatos utilizarem PLANO PRIVADO DE SAÚDE…..ISSO
É UM ABSURDO….!!!!!