Gestão do Trabalho em Saúde e Humanização da Atenção

10 votos

 

HumanizaBA
O Plano Diretor de Regionalização da Assistência à Saúde do Estado da Bahia em 2007, fortaleceu algumas iniciativas voltadas para processo de regionalização da Assistência à Saúde, fundamentado na concepção geral de estratégias para a organização dos serviços de saúde em busca da integralidade da atenção e da equidade na distribuição dos recursos financeiro e técnicos.
 
O estado foi delimitado em 09 macrorregiões e 29 microrregiões para formatação do “desenho organizativo” da regionalização traçando diretrizes gerais para o processo de planejamento estratégico de programas e ações de saúde oferecidos pelo estado.
 
Conforme agenda estabelecida pelo consultor Leandro Feltran/ norte/nordeste em municípios da Bahia, vale destacar uma grande conquistas para a macrorregião Sul da Bahia através da Proposta HumanizaBA.
 
“O município de Ilhéus será sediado como referencia microrregional para incrementar o processo de Gestão do Trabalho em Saúde e Humanização da Atenção. Pretendo trabalhar de forma organizada e direcionada a todas as linhas de Planejamento contemplando o processo da intersetorialidade das ações – Leandro Feltran”.
 
Esta proposta vem ao encontro do processo de descentralização da PNH na região nordeste, aumentando assim sua representatividade para redefinição do Plano Regional de Saúde.
 
“A proposta possibilitará a interação interdisciplinar dos centros de apoio e ampliação na atuação das equipes multiprofissionais. Todo o fomento utilizado, esta direcionado para efetivação do processo de acolhimento humanizado, implantação do processo de valorização dos trabalhadores de saúde, apoio matricial para referencia e contra referencia e formação de multiplicadores para promoção da educação permanente e continuada – Leandro Feltran”.