PELO ANIVERSÁRIO DE UM BOM GUERREIRO…

12 votos

picture-122.png

Comemoramos o aniversário do Coordenador Nacional da Política de Humanização e, como homenagem, peço licença a todos para deixar aqui registrado o que é conviver lado a lado na batalha com este guerreiro. Falo por mim, mas tenho certeza que falo também em nome do Coletivo Nacional da PNH.

Conviver com um bom combatente é um sobressalto a cada passo, é a certeza de que pode haver tudo, menos tédio e acomodação. É aprender que o corpo deve estar pronto para antes do combate.

Conviver com o bom combatente é às vezes sentir raiva, frustração, exaustão, mas, acima de qualquer outra coisa, é confiar que há alguém na direção e que, por mais duro que pareça, que este alguém tem, antes de qualquer outra arma, empunhado como frente de combate  o coração, o sangue, o suor e a vida.

Conviver com o bom combatente é ter o privilégio de se saber pertencendo a uma vida que vale a pena. Não aquela vida fácil, que nos deixa em nosso espaço de conforto, mas aquela que nos convoca a ser inteiros, a ser vivos, aquela que nos incita aos encontros alegres.

Da minha parte, só tive bons encontros com o combatente. Nada fáceis. Nada simples. Nada triviais. Triscas e raios se espraiaram do encontro das espadas que não lutavam, não se opunham, não competiam, apenas insistiam na aprendizagem de ser normativo numa vida em que grassa regras sem sentido.

Saí menos eu destes encontros, saí menos indivíduo, mas saí muito mais potência, muito mais pulsação, muito mais humano em formação constante.

Por isto, agradeço a convivência e os encontros.

Por isto, admiro e celebro a existência ímpar deste guerreiro.

Neste seu dia, em que você comemora a sua existência, como presente sincero, quero que você saiba desta minha grande admiração pela pessoa "torta" que você é, como bom gaúcho, porque sempre senti, sempre vi e sempre tive a certeza que você agia de coração exposto.

Avoé meu amigo, grande ano e grandes caminhos se abram para você passar, porque, apesar de baixinho, você nasceu grande.

Parabéns mestre Gustavo Nunes de Oliveira e obrigado por ter me ensinado tanto!