Bola na Rede – Um varal de sonhos, na II Mostra Experimental de Curtas-Metragens: CURTA INCLUSÃO & DIVERSIDADE

13 votos

 

 

Mensagem compartilhada por Sandra Meurer Romanini, Psicóloga, em um grupo de discussão sobre CAPSi:

Encaminho prá quem quiser assistir um Curta-Metragem Experimental, elaborado em parceria com estudante de jornalismo, em Projeto de Futsal Social, mantido com verbas do Ministério do Esporte, que ocorre em Novo Hamburgo/RS em cinco bairros de periferia.

O curta fez parte da II Mostra Experimental de Curta-Metragens sobre Inclusão e Diversidade que ocorreu em Novembro/2013 no Cinespaço do shopping da cidade com apoio da PMNH-Secretarias de Educação e Cultura, e o trabalho de uma equipe idealizadora muito competente e sustentadora da diferença em tempos muitas vezes com características disruptivas. (Blog da II Mostra: https://curtainclusao.blogspot.com.br/2013/11/dos-contornos-das-encontros.html)

Considerando o ano da Copa no Brasil, gostaría de propagar não a idéia do estrelismo dos craques, quase sempre presente no imaginário das crianças e adolescentes que buscam jogar futebol, mas aqui o sonho de ser 'jogador de futebol' na sua comunidade, junto aos seus colegas – divertindo-se. Vale destacar que entre os nossos jogadores/atores do curta estão aqueles que fazem seu acompanhamento no CAPSi da cidade. São atores e cinegrafistas que filmaram e deram suas opiniões do que acreditam ser inclusão e diversidade.

Bom Curta ! Espero que curtam…