COMENTÁRIO SOBRE O FILME SICKO

10 votos

SICKO
$0$ SAÚDE

O filme retrata a dura realidade de pessoas com plano de saúde nos E.U.A e no entanto, seus direitos são negados. As seguradoras são bastante seletivas, o lucro é o objetivo principal. As pessoas recebendo menos tratamento e eles ganhando mais dinheiro, enriquecendo e falindo o sistema de saúde pública. Enfatizando que os E.U.A não tem um sistema de saúde universal fica notório a corrupção favorecendo as seguradoras.
No Canadá todos recebem tratamento de saúde, não pensam no financeiro. Na Grã-Bretanha, tem – se um preço padrão para medicamento. Quem tem 16 anos e mais de 60 anos não pagam. Existe o Seguro Nacional de Saúde que funciona. A medicina é socializada.
Os impostos realmente voltam em forma de serviços de qualidade. Eles são mais saudáveis que os americanos. Na França o princípio de solidariedade é enfoque. A saúde é um luxo, o tratamento é integral e existe o respeito à família. Já em Cuba tem-se o melhor sistema de saúde, melhores médicos e equipamentos.Um país onde o inimigo é melhor cuidado. Há controvérsia.

Nos E.U.A o que funciona é um sistema desumano, pessoas são despejadas dos hospital como lixo, por não poder pagar as contas.  

-Fica a Lição:
QUE ESQUEÇAMOS O NOSSO MUNDO INDIVIDUAL E BATALHEMOS PARA CONSTRUIRMOS UM MUNDO NOSSO.