Dentro das ações do Projeto “Novos caminhos: humanizar para fazer a diferença”, criou o GRUPO TEATRAL ” VIDA PLENA”

12 votos

10153111_10202779320395736_1632063036_n.jpgA coordenadora do Projeto Novos Caminhos: Humanizar para Fazer a Diferença da Policlínica Dr.Carlos José do Espirito Santo (Alto São João) cria em 2014 o  Grupo Teatral “Vida Plena” visando levar  a cultura e a informação de saúde  para os usuários e afins de forma descontraída .

A idealizadora e coordenadora do projeto e do Grupo Cláudia Bacchi pondera, que, a arte é uma forma de liberação emocional.  Todos  vão soltar as emoções.
Grupos que se reúnem por um interesse cultural comum e permitem-se CRIAR obtém excelentes resultados. Ao fazer versos, cantar, pintar, representar, o indivíduo percebe aptidões inexploradas, abandona o mau-humor, a depressão, esquece as dores, supera limitações e por vezes descobre talentos adormecidos.
O objetivo é levar a cultura, em todos os seus aspectos, artísticos ou outros, tanto de criação, quanto de admiração e divulgação para fortalecer a identidade pessoal e social do indivíduo, bem como de integrá-lo em sua família, em seu trabalho e em sua comunidade, fornecendo-lhe, através do bem estar mental e social, condições de bem estar no mundo, ou seja, de saúde.
O indivíduo comprometido com a cultura é feliz, portanto, sua vida adquire um significado útil. Este é – ou deveria ser – o objetivo da sociedade humana: o bem estar do grupo alicerçada na felicidade de cada um.
O Grupo Teatral “VIDA PLENA” é composto pelos colaboradores Benilza Neves, Celina Batista, Cláudia Bacchi, Divina Conceição, Jaceilde Nunes, Juracy de Lourdes.
O grupo conta ainda com o apoio profissional do dramaturgo, artista plástico e poeta Adilson Cardoso e a profissional fonoaudióloga Alzira Thereza Freire Galvão trabalhando com a performance e  voz do grupo.
As reuniões acontecerão toda sexta-feira. A 1ª apresentação será  dia 07 de março  com o tema "mulher" e na semana de Humanização com o tema "AS ULTIMAS PALAVRAS QUE NÃO CONSEGUI DIZER" .Os temas das peças serão destacados conforme o calendário nacional de saúde.

Grupo de Teatro Vida Plena
Tema: "AS ULTIMAS PALAVRAS QUE NÃO CONSEGUI DIZER"
ESTREIA:na OFICINA GESTÃO COMPARTILHADA GIPH NORTE DE MINAS 07. de abril 2014 as 8:00h – SEST SENAT.Local: SEST/SENAT – Avenida Lago Tucurui -Bairro Independência
Atrizes: Juracy Ramos, Jaceilde Nunes, Cláudia Bacchi, Celina Mendes, Divina Soares e Benilza Neves
Resp. de Áudio/Som: Lucas Dias
Resp.Imagem/Vídeo: Diego Rocha
Diretor e roteirista: Adilson Cardoso Cardoso