Coletivo MS realizará em 18/02/2014 a exposição SUStentabilidade, SUStentabilidade, Por um Mundo Melhor!!!!

8 votos

O Coletivo MS – Projeto de Valorização do Trabalho e do Trabalhador do Ministério da Saúde – realizará em 18/02/2014 a 5ª exposição do túnel: SUStentabilidade,  Por um Mundo Melhor!!!! As exposições são dispositivos do COLETIVO MS que, em articulação com as Secretarias e parceria com o Centro Cultural de Saúde da Coordenação-Geral de Documentação e Informação do MS, buscam divulgar, disseminar, compartilhar com os trabalhadores, gestores e cidadãos que transitam pelo túnel do MS os temas/programas/políticas prioritárias.

A ideia é valorizar o potencial inventivo, criativo, ético e político dos sujeitos que aqui trabalham, por meio da visualização dos nossos produtos e resultados enquanto trabalhadores do SUS.

Mas o que é o COLETIVO MS?

O COLETIVO MS é um grupo de trabalhadores com representantes de todas as Secretarias do MS norteado pelo entendimento de que a valorização dos diferentes sujeitos implicados no processo de trabalho é de fundamental importância para a consecução da agenda estratégica do MS.

Sua atuação tem por objetivo principal comprometer gestores e trabalhadores com os objetivos e resultados a serem alcançados pelo SUS na gestão central. Busca, pro meio da construção coletiva, a integração dos profissionais, a democratização das relações, canais de comunicação aprimorados, envolvimento dos trabalhadores nas políticas do MS e a aproximação entre gestores e trabalhadores, na perspectiva da gestão compartilhada.

O Coletivo MS apresenta como iniciativas, a implantação de espaços de discussão acerca dos processos de trabalho, o desenvolvimento de ações de integração, a escuta qualificada, o diálogo estimulado, a ampliação de conhecimentos e trocas de informações que favoreçam a significação do trabalho em saúde.

Contato: [email protected]