Curso de atenção à saúde do recém-nascido abre inscrições

17 votos

uti.jpg

Encontram-se abertas as inscrições para a segunda edição do curso "Atenção à Saúde do Recém-Nascido de Risco: Superando Pontos Críticos". As aulas são voltadas para profissionais de saúde de todo o Brasil que atuam em unidades neonatais, são gratuitas e ministradas à distância, via internet.

Entre os tópicos abordados, estão controle de infecção, dor, oxigênio, nutrição, controle da temperatura, cuidado para o desenvolvimento, retinopatia da prematuridade: fatores de risco, prevenção e papel da equipe neonatal. Após a conclusão, os alunos aprovados receberão um certificado do Instituto Nacional de Saúde da Mulher, da Criança e do Adolescente Fernandes Figueira (IFF/Fiocruz).

O programa faz parte das estratégias de qualificação da Área Técnica de Saúde da Criança do Ministério da Saúde e é coordenado pelo Centro Colaborador de Prevenção à Cegueira Infantil da Organização Pan-americana de Saúde do IFF/ Fiocruz.

Os interessados têm até 16 de março para confirmar a participação. O curso começa no dia 21 de março e termina em 13 de junho. É preciso preencher o formulário para se inscrever.

Link de acesso ao formulário de inscrição 

https://neonatal.estacaodigitalsaude.org.br/aia/

Fonte: Fundação Oswaldo Cruz