Análise do texto Paidéa e a Gestão: Indicações Metodologicas sobre o Apoio

0 votos

O Apoio Paidéa é uma nova maneira de se fazer gestão, seguindo caminhos que normalmente não são utilizados, pois nas formas vigentes o que mais predomina é uma hierarquia entre o chefe e o que executa e esse conceito de Apoio Paidéa vem desmistificar essa ideia aproximando na tomada de decisão os gestores, os executantes e os usuários.
Quando não reconhecemos que o modo de gerir precisa ter essa interação entre os gestores e funcionários como um todo, tanto executores quanto as pessoas que usufruem do serviço acontece um empobrecimento do serviço em diversas áreas é o que ocorre na nossa atualidade, os serviços não funcionam com êxito nos seus diversos âmbitos o que acaba ocasionando aos poucos a decadência no seu funcionamento.
A função Apoio Paidéia vem desmistificar essa forma de gestão antiga que impera até os dias atuais e que procurar separar as funções de gestão e execução dos serviços e procura interagir com trabalhadores e usuários levando em consideração a experiência profissional e intelectual de todos os trabalhadores da instituição e com isso expandir essa nova forma de gestão mais humanizada para todas as organizações como um todo.
Essa nova forma de gestão consiste em obter novos resultados de serviços e busca compreender o contexto como um todo agindo na tomada de decisões e assim melhorar os atendimentos e as formas de gerir e executa-los. O Método Paidéa procura envolver diversas questões como a política, a gestão, a pedagogia, a clínica e a saúde pública utilizando essa vertente de interação juntando a maneira de agir de acordo com os problemas existentes no momento buscando se atualizar com as condições que vão surgindo com o passar do tempo.
Para isso existe a função de apoiador que consiste em pessoas que colaborem para essa execução, mas não são pessoas permanentes da organização, pois os mesmos precisam expandir a função Apoio Paidéa e enfim buscar uma melhor forma de gestão nas organizações das mais diversas esferas existentes em nosso país.