Chamada de Artigos sobre Política de Humanização – Boletim de Saúde

10 votos

Caros Colegas,
 

      A Política Nacional de Humanização – PNH é um dos eixos primordiais de todas as políticas de saúde da atualidade brasileira. Guarda importante destaque nos últimos documentos e ações do Ministério da Saúde, afirmando-se como importante ferramenta de intervenção nos mais diversos modos de produzir saúde.
 

      No Rio Grande do Sul, a PNH/RS tem buscado difundir seus princípios em todas as regiões do Estado e valorizar as práticas de saúde que estejam vinculadas a Humanização. São muitas as iniciativas bem sucedidas que vêm acontecendo no nosso Estado, revelando que há diversas formas de operar, na prática, com os princípios e dispositivos da PNH/RS.
 

      Buscando compartilhar as experiências produzidas através da PNH nos diferentes contextos do Sistema de Saúde – SUS, e colocando-se como um instrumento de produção de conhecimento, convidamos a todos que queiram compartilhar suas experiências vinculadas ao tema da humanização para compor uma publicação do Boletim da Saúde, que terá como tema a Política de Humanização. Esperamos por trabalhos de todo o Brasil. Receberemos artigos originais através do e-mail: [email protected], de acordo com as normas de publicação, em anexo, até o dia 16/11/09. Ajudem na divulgação!

  Atenciosamente,
Equipe de Humanização – PNH/RS e Comissão Editorial
(51) 3901 1468 / 3901 1505