Novas atividades propostas pelo Fórum de humanização do parto e nascimento de Campinas

13 votos

eventos_forum.jpg

O Fórum pela humanização do parto e nascimento de Campinas continua se movimentando para transformar o cenário da atenção ao parto e nascimento no município de Campinas, confira nossas próximas ações:

3 DE ABRIL – EXIBIÇÃO DO FILME RENASCIMENTO NA CÂMARA DOS VEREADORES!

Cine-debate

Dia 03 de abril, quinta feira, às 18:30, vamos passar o filme "O Renascimento do Parto" na câmara dos vereadores de Campinas. Essa é uma iniciativa do Fórum pela Humanização do Parto e Nascimento de Campinas junto ao mandato do vereador Pedro Tourinho (PT).

Acreditamos que a ação pode dar visibilidade à importância da pauta do Parto Humanizado em Campinas, sensibilizando os vereadores para o momento de votação da Lei das Doulas, que está tramitando na câmara, além de manifestar nosso apoio ao projeto de autoria dos vereadores Pedro Tourinho e Jeziel Silva (PP) que institui o programa de humanização do parto no município. Precisamos mostrar a nossa força neste momento! Vamos lotar o auditório!

9 DE ABRIL- PENSES – VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER

O Fórum proposto pretende ser o primeiro de uma série de oportunidades de reunir pesquisadores e atores relevantes na área da violência contra a mulher com vistas a prover elementos para o desenho, a implementação e a divulgação de ações destinadas ao enfrentamento deste quadro.

O público alvo inclui alunos e pesquisadores da área, atores importantes no desenho de políticas e também pessoas que têm, de alguma forma, tido contato com as diversas formas de violência contra a mulher e que desejam se informar e refletir sobre o assunto: trata-se, em outros termos, de dialogar com a sociedade sobre esse tema tão crucial.

Este evento possui como objetivo dar visibilidade a existência da violência contra a mulher apresentando as ações governamentais de enfrentamento à violência contra a mulher. O Fórum de humanização do parto e nascimento irá contribuir com uma mesa redonda onde será discutido o tema da Violência obstétrica.

Acesse a programação completa pelo link:

https://www.gr.unicamp.br/penses/forum_mulheres