Felicidade é dizer que estive na IV Mostra – Usuária do SUS, Fotógrafa e Blogueira

17 votos

mostra_0_30.png

 

Participar da IV Mostra como usuária do SUS foi  maravilhoso! Levei minha experiência daqui de Aracaju-SE e fiz questão de mostrar um SUS que dá certo! Muitos estranharam o meu entusiasmo com o SUS! Eu sempre tentava explicar que tudo na vida existem os dois lados da moeda e a minha experiência é exitosa, de um SUS que acontece de verdade. Aqui na minha Unidade Saúde da Família Dona Sinhazinha, como usuária do SUS, posso contar com profissionais competentes e comprometidos com o SUS/PSF. Tanto os profissionais de saúde como os funcionários, fazem dia a dia, um trabalho humanizado. São todos comprometidos com o bem estar do usuário do SUS! Digo isso porque sou usuária da USF Dona Sinhazinha sou muito bem acolhida e posso comprovar o excelente atendimento de todos que fazem a nossa querida unidade.
O meu relato foi " De acolhedora do PSF a muito bem acolhida pela minha Unidade Saúde da Família Dona Sinhazinha". Apresentei minha experiência na tenda JANGADA na quinta-feira 13/03/2014 pela manhã, nos chamados  " Pontos de Encontro".  O mais emocionante foi no final da apresentação, quando recebi os parabéns, beijos e abraços de pelo menos 6 pessoas! Teve uma delas que disse: "Estou levando um pedacinho de você e da sua experiêcia aqui comigo, guardado no meu coração".  Muito emocionada com os cumprimentos confesso que chorei!
Mas foi aquele choro de alegria, de felicidade, de dever cumprido! Respirei fundo e falei: Ufaaa, " consegui defender" o SUS! Como usuária consegui mostrar um SUS que dá certo!! Confirmando aquela frase que vi no evento: "O SUS fica mais forte quando a gente pensa junto".
Mais surpresas boas aconteceram durante a IV Mostra. Dentre as mais inusitadas foram:
1- Participar da programação espetacular do "CiberespaSUS".
Fiquei fascinada com a tenda programada especialmente para a IV Mostra Nacional de Experiências em Atenção Básica. Lembro quando conversei com a linda Emília, uma mulher encantadora! Fiquei feliz em saber que o "HumanizaSUS" estava ali, e aos poucos fui observando e admirando cada um que lá estava! E saber que todos  faziam parte de um mundo que  admirável! Estar ali vendo ações coordenadas  pelas equipes da Comunidade de Práticas da Atenção Básica (DAB) e Rede HumanizaSUS (PNH), foi o máximo!!
E uma estrutura com 90 computadores em rede? E os encontros os debates… A interface entre saúde e a internet? Nossa!! Fantástico!!!
2- Outro momento maravilhoso foi aquele das reuniões na sala de imprensa, sempre coordenada pela linda Bete, pessoa admirável! E discutir a pauta e o que cada um deveria fotografar na IV Mostra, foi muito legal!  Em nome da Priscila quero mandar um beijo pra cada um dos comunicadores com quem interagi!
Tenho muito que agradecer a todos e a todas  do DAB e PNH. Quero agradecer o acolhimento que recebi de todos!
E quanto ao evento, foi simplesmente maravilhoso, milhares de trabalhadores, gestores  da Saúde de todo o Brasil, se encontravam ali e traziam com eles milhares experiências  e contribuições para melhoria da Atenção Básica do Brasil. Tudo isso em meio a diversidades, criatividades e experiências trazidas dos quatro cantos do Brasil e mostradas incansavelmente no palco do maior evento de saúde do Brasil, a IV Mostra Nacional de Atenção Básica/Saúde da Família!
E para finalizar quero destacar o trabalho incansável dos competentíssimos Dr. Felipe de Oliveira Lopes Cavalcanti- Corrdenador geral da IV Mostra e Dr. Hêider Aurélio Pinto- Diretor do Departamento de Atenção Básica. Aplausos para vocês e para esta mega equipe que realizou este que é o maior encontro de trabalhadores  gestores e usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).
Aplausos para a IV Mostra Nacional de Experiências em Atenção Básica/Saúde da Família!

Orgulho-me de ter participado!!!

AbraSUS a todos e a todas!

Marcia Meirellys