“ÁGUA, LIXO E DENGUE”

10 votos

fotos_1.png

A cidade de Ijaci (Minas Gerais), sediou nos dias 20 e 22 de março um evento de grande importância para todos! Nestes dias toda a população recebeu informações sobre a preservação da água, reutilização do lixo e prevenção a dengue.

A parceria entre a empresas como: Usina do Funil e Camargo Correa; departamentos de vigilância epidemiológica e meio ambiente, secretaria de educação e Polícia Militar, foi um sucesso, todos se envolveram na mobilização da população e na promoção da educação para as crianças da cidade.

As ações se iniciaram na manhã do dia 20 de março com a  "blitz educativa" com entrega de panfletos, "lixocar" e mudas de plantas frutíferas, além de campeonato de redação entre as crianças matriculadas no ensino fundamental das escolas municipais,  cuja temática se relacionou com: água, lixo e dengue. As crianças também se mobilizaram para recolher garrafas Pet e entregá-las para reciclagem.

fotos_2.jpg

E na manhã do dia 22 de março, houve o encerramento das ações com a rua do Lazer proporcionada pelo Consep, que desta vez contou com a equipe de Vigilância em Saúde e da secretaria de Meio Ambiente, que atuaram na promoção da saúde e prevenção ao acúmulo de lixo nas ruas através do "apitaço" contra o lixo e a dengue!

A criatividade e o voluntariado também foram de grande valor nestas ações! Conquistar parecerias é uma grande satisfação, novos caminhos se abrem quando as ações se voltam para o mesmo objetivo: a garantia da qualidade de vida do ser humano! 

Izabella Gattini 

Coordenadora de Vigilância em Saúde de Ijaci

01 de abril de 2014.