PROGRAMAÇÃO SEMANA NACIONAL DE HUMANIZAÇÃO E DIA MUNDIAL DA SAÚDE – INTEGRAR-AÇÃO HU UFJF E SIASS UFJF

14 votos

cartaz.jpg

No dia 07 de Abril o HU UFJF terá programação especial para marcar a data. Em 2014 o Dia Mundial da Saúde traz como tema “Proteja-se de doenças transmitidas por vetores”, importante causa de morbidade e mortalidade no Brasil e no mundo, sendo um dos principais problemas de saúde pública. No decorrer da semana, de 7 a 11 de Abril, serão promovidas atividades nas duas unidades Santa Catarina e Dom Bosco. Com apoio da Direção Geral, banners estarão exposto para destacar o tema da campanha e ações de prevenção.

Além das atividades propostas para o Dia Mundial da Saúde, no dia 07 iniciaremos as atividades da Semana Nacional de Humanização, com salas de espera na Unidade Dom Bosco e Ginástica Laboral na unidade Santa Catarina no refeitório na parte da manhã, atividade será realizada pela equipe do SIASS/ UFJF. Na parte da tarde teremos oficina da memória organizada pelo ambulatório de Geriatria/Gerontologia na recepção do 1º andar da unidade Dom Bosco para os pacientes.

Durante a semana contaremos ainda com palestra sobre Humanização e Qualidade de Vida para as chefias de serviço da instituição (08/04), apresentação dos médicos do barulho (08 e 09/04), oficina da memória para funcionários (10/04) e fechando as atividades realizaremos em parceria com a Liga Acadêmica de Geriatria e Gerontologia (LAGG) e o ambulatório de Geriatria e Gerontologia o I Seminário de Geriatria, II Jornada da Liga de Geriatria e Gerontologia HU UFJF no dia 11 de Abril de 08 hs ás 18hs na Faculdade de Medicina UFJF .

Para maiores informações a respeito das atividades propostas pelo Núcleo de Humanização e Ouvidoria durante a Semana Nacional de Humanização acessar https://www.ufjf.br/hu.