Hora de Agradecer!

15 votos

site_mural_hc_agradecimentos_cab.jpg

Nossos agradecimentos em primeiro lugar a todos os integrantes do Comitê Regional de Humanização do Médio Vale do Itajaí que se não tivessem topado assumir toda este desafio nada seria possível!

Agradecemos também aos grandes companheiros da Câmara Técnica de Saúde Mental, Comitê de Aleitamento Materno, Comissão de Integração Ensino e Serviço todos do Médio Vale do Itajaí, da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Blumenau, bem como do PET Saúde da FURB pela preciosa parceria organizando a Exposição Fotográfica na FURB juntamente com o Comitê de Aleitamento Materno.

Um agradecimento especial a Gerência Regional de Saúde – Blumenau na pessoa da Sra Gerente Regional de Saúde Joice Barbeta e todos os colegas da Gerência que sem o apoio irrestrito pouco teríamos concretizado.

Um especial agradecimento também a nossa querida estagiária Juliana Tenfen que nos emprestu sua criatividade, vitalidade e paciência nesta jornada!

A Fundação Cultura de Blumenau pela espaço para realização da Exposição fotográfica e rodas de conversa no Mausoléu Dr Blumenau, na pessoa do Sr Sylvio Zimmermann Neto, Sra Sueli Petry e um carinho especial para Coordenadora de Eventos Michele. Não podemos esquecer de nossa querida Rayne que no dia a dia nos ajudou a concretizar estes movimentos no Mausoléu.

Muito a agradecer sem dúvidas aos colegas que abrilhantaram as nossa rodas sejam gestores, trabalhadores e usuários, sem os quais nada teria acontecido!

Um muito obrigada especial ao fotógrafo  Radilson Carlos Gomes por ceder seu acervo para exposição e muito mais que isto se empenhar para que pudesse ser mostrado como dispositivo de fortalecimento do SUS.

Aos companheiros de jornada Carlos Garcia e Ledronete Silvestre obrigada por terem vindo contribuir na roda, por apoiarem durante os preparativos da Semana Nacional de Humanização no Médio Vale do Itajaí.

Obrigada aos que emprestaram suas imagens para fortalecer o SUS , para mostrar que o SUS dá certo! 

Também não podemos deixar de agradecer aos colegas das unidades de saúde que promoveram outras atividades na região dentro da programação da Semana Nacional de Humanização além das exposições fotográficas no Mausoléu Dr Blumenau e na FURB: Hospital Santa Isabel e SEMUS Blumenau Dia de Saúde na Praça, Hospital Santa Antonio atividades internas da Semana de Humanização, SMS de Brusque testes rápidos HIV, Hepatite e Sífilis na Praça da Cidadania, CAPS de Indaial Qual sua Loucura?, AgitaSUS na Praça AG Escola Agrícola.  

Aos colegas do Núcleo Técnico da Política Nacional de Humanização do Ministério da Saúde pelo suporte técnico disponibilizando materiais impressos e pastas para distribuição aos participantes, coffee break, possibilidade de deslocamento dos debatedores e em especial as jornalistas Mariella Oliveira e Sheila Souza pela valorosa contribuição na divulgação e articulação com a imprensa.

Também agradecemos aos colegas da RedeHumanizasus que apoiaram na publicização da programação, dos efeitos das rodas e das palavras de apoio e incentivo na efetivação das atividades do Médio Vale.

Mais um especial agradecimento a Coordenação Nacional da Política Nacional de Humanização Gustavo Nunes OliveiraFabio Alves por terem apostado na proposta do Médio vale como um dispositivo da PNH na região e acompanhado atentamente todos os movimentos que aconteceram por aqui, seja na RedeHumanizasus, no Facebook e no Twitter!

Mais uma vez obrigada aos profissionais da imprensa que nos ajudaram a desmistificar os desafios da saúde e nos ajudaram a dar publicidade a população em geral que o SUS dá certo sim e que a humanização é algo concreto! Em especial atenção aos jornalistas da Secretaria de desenvolvimento Regional, Aline Soares, das assessorias de imprensa da Prefeitura de Blumenau, da Fundação Cultura de Blumenau, do Hospital Santa Isabel e do Hospital Santo Antonio, da Rádio Nereu, da TV Ric Record, da TV FURB, da TV Câmara que abriram espaço para colaborar nesta causa de humanização no SUS. também agradecemos ao jornalista Lucas Pordeus Leon da ASCON do Ministério da Saúde pela matéria de destaque.

Um espaço construído a muitas mãos! Receita de sucesso!

Agora nos resta continuar o movimento! 

Exposição itinerante pelo Médio Vale do Itajaí!

Comitê Regional de Humanização do Médio Vale do Itajaí