FECHANDO AS ATIVIDADES DA SEMANA NACIONAL DE HUMANIZAÇÃO NO HU UFJF

12 votos

wp_20140408_11_46_06_pro.jpg

Encerramos nossa intensa semana de atividades da Semana Nacional de Humanização com o Seminário de Geriatria e Gerontologia, uma parceria entre a Liga Acadêmica de Geriatria e Gerontologia (LAGG), ambulatório de Geriatria e Gerontologia HU UFJF e Núcleo de Humanização e Ouvidoria HU UFJF. O seminário foi muito rico com palestrantes de diversas áreas expondo sobre o cuidado humanizado ao idoso, equipe multidisciplinar, acolhimento, ouvidorias de saúde, atendimento domiciliar e cuidados paliativos, o profissional de saúde diante da morte, diretivas de vontade e espiritualidade no fim da vida. O evento recebeu 125 pessoas e aconteceu na FAMED UFJF de 08hs ás 18hs na sexta feira dia 11 de Abril. 

 

Estamos muito satisfeitos pelos frutos dessa primeira semana de humanização e esperamos dar continuidade as atividades no decorrer do ano, a comunidade acadêmica, profissional e os pacientes integraram de tal forma que pra nós já é o melhor resultado, e o que deve ser mantido.

A Semana Nacional de Humanização é um marco importante na saúde, problematizar, refletir e argumentar as questões que permeiam as condições de efetividade da PNH é missão dos trabalhadores de saúde, mas devemos primeiro ter dimensão real do que temos, do que podemos, do que teremos que fazer para oferecer atendimento de qualidade e empoderar o cidadão usuário do SUS. Juntos podemos mais, essa é a lição da nossa Semana! 🙂

 

Assistam nossos vídeos da nossa Semana de Humanização!

https://www.youtube.com/watch?v=L8GOumrIbAY