Hospital Regional São Paulo promove Fórum de Humanização

13 votos

e791ab626e6785062374d45b25cc6e7f_s.jpg

Evento organizado pelo Grupo de Humanização do HRSP acontece no dia 11 de Abril e objetiva fomentar a construção da humanização nas instituições e serviços de saúde

O Hospital Regional São Paulo – ASSEC de Xanxerê, irá promover no dia 11 de Abril, o Primeiro Fórum de Humanização da instituição. A organização é do Grupo de Humanização do HRSP, já que de 07 a 11 do próximo mês, é comemorado a Semana Nacional de Humanização. De acordo com a Gerente de Atendimento do HRSP, Michele Suzana Fernandes, o objetivo principal do Fórum é dar visibilidade às ações de humanização realizadas constantemente na instituição e promover a construção da humanização nos serviços de saúde. “As ações realizadas pelo grupo de humanização do hospital visam mudar o padrão de assistência ao paciente e condições de trabalho ao colaborador, melhorando a qualidade e eficiência dos serviços prestados pela instituição”, observa Michele.

A Gerente de Atendimento ressalta ainda que o HRSP é o único hospital do Grande Oeste Catarinense a participar do grupo estadual da PNH – Política Nacional de Humanização, e nesse sentido, o Fórum serve para propagar as ações com as demais instituições. “Queremos com a realização deste Fórum, expandir e compartilhar as experiências, vivenciadas em cada instituição e fomentar os princípios da PNH na nossa região”, explica.        

O Primeiro Fórum de Humanização do HRSP acontece a partir das 09 horas do dia 11 de Abril e se estende durante todo o dia, no auditório da instituição. O evento é voltado para profissionais da área da saúde, para promover e aprimorar as práticas de humanização dentro destas instituições. Durante todo o dia, acontece palestras e debates sobre a Política Nacional de Humanização e seus eixos temáticos e ainda apresentação de cases de sucesso nas instituições. Os interessados em participar, podem se inscrever até o dia 02 de Abril, entrando em contato com o Serviço Social ou ainda com o setor de Assessoria de Comunicação do HRSP.

O Grupo de Humanização do HRSP foi criado no ano de 2009 e realiza diariamente, ações que incentivam às práticas de humanização e valorização do paciente e do colaborador da instituição.

Jornalista Meriana Chemin Peri – Ascom HRSP

https://www.hrsp.com.br/new-1/index.php?option=com_k2&view=item&id=529:prazo-para-inscri%C3%A7%C3%A3o-para-o-primeiro-f%C3%B3rum-de-humaniza%C3%A7%C3%A3o-do-hrsp-se-encerra-nesta-ter%C3%A7a-feira&Itemid=130