A SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE DE ALAGOAS DIZ PRESENTE A SEMANA NACIONAL DE HUMANIZAÇÃO

13 votos

A Secretaria de Estado da Saúde  de Alagoas participa da Semana Nacional de Humanização com várias  ações sobre a Política Nacional de Humanização  em diversas unidades de saúde sob sua gestão.

Na sede da SESAU foi realizado no dia 10 de abril, das 09 às 16h, exposição da Linha do Tempo da PNH através de banners com registros fotográficos e faixa central retratando a Trajetória da PNH em Alagoas desde sua instituição enquanto Política Pública em 2003.

Durante a mostra foram distribuídos entre os trabalhadores, gestores e usuários do SUS presentes panfletos  sobre a PNH.

copia_de_semana_da_humanizacao_foto_carla_cleto_371.jpg

A exposição contou com a presença da Coord. da CSGDP a Administradora Sra. Laura Tôrres, o Consultor do Ministério da Saúde o Profº Dr. Sérgio Aragaki, da Coord. Estadual da PNH em Alagoas A. Social Sra. Luzia Prata e da Gerente de Educação em Saúde, Psicóloga Sra. Patrícia Bezerra, além de toda equipe técnica da GDES.

O Hospital Geral do Estado realizou várias ações alusivas a Semana Nacional da Humanização, salientamos que o HGE é o único hospital geral de Maceió e que atende praticamente toda a demanda do estado. A semana foi realizada conjuntamente entre a Coordenadora do GTH local, a apoiadora da PNH Psicóloga Vera Callado juntamente com a Enfermeira Branca além das cursistas do I Curso  de Formação de Apoiadoras da PNH as servidoras: Sandra Villar, Ana Luza, Adriana Junges, Cledja e Ilda que promoveram a seguinte programaçao:

Dia 07/04 –  Palestra no HGE sobre o tema: “Princípios Básicos do SUS”;
                  Concurso Fotográfico com tema: “Humanização – Inclusão dos
                  diferentes sujeitos, transformando cenários.”

Dia 11/04 –  Roda de Conversa sobre a Saúde  do Trabalhador – 08hs

 

2066.jpg2069.jpg

 

2067.jpg2058.jpg

A Equipe da Humanização vem disparando vários movimentos e despertando o interesse dos demais servidores para o fortalecimento do SUS. Parabéns meninas!

Ambulatório 24 horas Assis Chateaubriand foi realizado uma Roda de Conversa sobre: Gestão Participativa, através da cursista do I Curso de Formação de Apoiadores da PNH a odontóloga Gláucia. Parabéns Querida, vamos fazer a roda girar!

cam01354_1.jpgglaucia_3.jpg

 

A SESAU foi parceira na Roda de Conversa realizada pelo Centro de Ensino Superior de Maceió 0 CESMAC, momento extremamente rico, participativo e disparador, ação apoiada pelos Profº Luciano Bairros e Profª Renata Guerdas, promovida pelos alunos dos diversos período do curso de psicologia. Sempre presente e participativo o nosso Consultor do MS referência para Alagoas Sérgio Aragaki além da Coord. Estadual da PNH em Alagoas Luzia Prata.

1982.jpg1992.jpg

Podemos resumir a SEMANA NACIONAL DE HUMANIZAÇÃO em Alagoas como bastante efetiva, participativa, fazendo  a memória do SUS que dá certo de forma bastante palpável.

Parabéns Alagoas!

Link da matéria da  da SESAU – Alagoas: https://www.facebook.com/sharer.phpapp_id=309437425817038&sdk=joey&u=http%3A%2F%2Fwww.saude.al.gov.br%2Fgestaodepessoas%2Fnoticias%2Falagoasparticipadasemanan&display=popup