Agradecimentos da Semana Nacional de Humanização

16 votos

ft_ft_bh.jpg

Olá Pessoal, somente agora conseguindo falar sobre a nossa belíssima Semana Nacional de Humanização.

Foi uma semana fantástica, linda. com muita luz e energia positiva.

Estivemos juntos, produzindo profundos e bons encontros entre nós e com os outros, por dentro e por fora da PNH. A PNH sendo maior que nós e fluindo nas ruas, nos serviços, nas falas das pessoas e nos movimentos contestatórios da exigência de um SUS com qualidade.

Podemos sentir o quanto os temas da nossa PNH estão na ordem do dia, ainda a produzir contra-hegemonia no jeitos de se fazer Gestão e Trabalho em Saúde.

Espero que todos os Consultores – Apoiadores da PNH possam estar agradecidos pela Coordenação … pela a contribuição honesta e corajosa.

Espero que todos os Usuários, Trabalhadores e Gestores possam também estar contemplados neste agradecimento … pela ousadia e revolucionária organização dos debates.

Mais do que a Coordenação, o Movimento HumanizaSUS agradece por terem contribuído em estar fazendo Política e produzindo Militância. Rompemos com o Centralismo Democrático da esquerda tacanha e co-produzimos Momentos Singulares em cada cidade que realizou suas atividades.

Perdemos a lógica e nos tornamos vivos. Abrimos mão do controle e produzimos liberdade. Superamos a burocracia e produzimos o reencatamento do concreto.

Quantas ricas experiências foram apresentadas e o quanto aprendemos com os Usuários, Trabalhadores e Gestores.

Parabéns a todos …

Só sei: a PNH produz movimentos; a Política Pública, antes de Pública, continua sendo Política; há o que se disputar …

Saudações de Fábio BH e até às próximas VITÓRIAS!!!