Banda de música do 25° BC toca para pacientes das UTI´s e UTQ do HUT

13 votos

banda.jpg

As Unidades de Terapia Intensivas e a Unidade de Terapia de Queimados do Hospital de Urgência de Teresina Prof. Zenon Rocha receberam na manhã hoje, 16, a visita do Pe. Amarildo da Paroquia Militar Santa Terezinha acompanhado da Banda de música do 25° BC. A visita faz parte da programação da Diaconia da Saúde que desenvolve ações evangelizadoras aos que precisam dentro dos hospitais.

Com um repertório variado a banda visitou todas as UTI´s e chamou a atenção de todos por onde passava. A enfermeira da UTI, Paula Miranda, disse que estava muito feliz com a visita da banda “é muito bom para nossos pacientes e para nós profissionais de saúde. Temos dois pacientes conscientes e os que não estão também podem estar ouvindo. Quem garante que não!?”, comentou.

De acordo com o diácono Wilson essa ação faz parte da programação da Diaconia da Saúde que irá realizar missas e apresentações musicais todo mês no HUT.

Para o diretor geral do HUT, Dr. Gilberto Albuquerque, o hospital está sempre aberto a ações que venham de alguma forma amenizar o desconforto da internação. “São ações que agregam bastante as nossas práticas dentro da política de humanização que o HUT desenvolve”, finalizou o diretor.