Leitura do texto 1: O que são Direitos Humanos de Dalmo de Abreu Dallari

12 votos

Nossa atividade no 3º Módulo da Capacitação de PNH foi o resumo de três textos bastantes interessantes, os quais publico também na Rede para que vocês possam saber como anda a PNH em Alagoas e na rede.

Leitura do texto 1: O que são Direitos Humanos de Dalmo de Abreu Dallari
Direitos Humanos, doravante DH são direitos da pessoa humana, que sem eles, a pessoa não existe, não vive e não se desenvolve, pois TODOS os seres humanos devem ter asseguradas as condições para serem úteis à saciedade e resolver os benefícios da sociedade.
Se todas as pessoas são iguais não há o que vale mais ou vale menos, porque as pessoas são diferentes e continuam sendo iguais como seres humanos, todos nós temos direito à vida e a preservar à vida é uma necessidade humana.
As pessoas nascem iguais e livres, sofrendo influencias do meio em que vive, porém continuam livre até decidir mudar sua própria liberdade. Sendo a liberdade um direito fundamental da pessoa humana não podemos obrigar as pessoas a fazer algo que elas não queiram, muito pelo contrário, temos que respeitar e a sociedade tem que garantir o gozo dos direitos.
As necessidade são iguais para todas as pessoas e que necessitam terem atendidas suas necessidade com dignidade, como por exemplo, o direito à vida, à alimentação, à saúde, à moradia, etc.
Os DH são iguais para todos, mesmo para aqueles que cometeram crimes, que nesse caso quem praticou o crime deve sofrer a punição prescrita em lei.
A pessoa humana é a coisa mais valiosa que existe, pois é dotada de inteligência, consciência e vontade, tanto que até as teorias materialistas, reconhecem no ser humano uma parte não material, assim, conseguir obter sucesso a custas de ofensas à dignidade dos seres humanos terá valor negativo, uma vez que os seres humanos devem aprender a viver e conviver com “espirito de fraternidade”.