Uma Menção Honrosa e o depois da IV Mostra.

15 votos

Participei da IV Mostra de Atenção Básica e Saúde da Família, acompanhando meu filho Raphael no CiberespaSUS e na apresentação de um relato no ponto de encontro "Transformação"

transformacao.jpg

https://atencaobasica.org.br/relato/4345

Foram dias intensos, felizes e com certeza um divisor de águas naquilo que eu pensava sobre o SUS, pois apesar de eu ser psicóloga o tempo confesso faz a gente  desanimar. Eu estava precisando de alegria, foi uma injeção de ânimo para enfrentar o dia a dia.

sabrina.jpg

Depois que voltamos para casa, a Secretaria Executiva do Conselho Municipal de Saúde de Joinville entrou em contato com o Rapha, pois eles fariam uma homenagem a todos os participantes da IV Mostra e queriam que ele fosse receber essa menção honrosa.Mas o que acabou acontecendo é que o Raphael não podia ir na Reunião do Conselho porque ele trabalha em Canoinhas-SC e só está em Joinville nos fins de semana.

enfermeiras.jpg

Então eu fui convidada para ir na Reunião do Conselho Municipal de Saúde receber a homenagem. Fui tratada com um grande respeito por todos, quando recebi o certificado pelo meu filho, lembrei subitamente de muitas situações que passamos, algumas boas… outras nem tanto, mas enfim uma vitória, uma pequena vitória que muitos profissionais que nos atenderam estavam lá prestigiando. Acho que quem é mãe pode  entender um pouco meu sentimento. Raphael me disse algumas vezes que eu pareço "Mãe de Miss" mas não é isso, é só a felicidade de uma mãe que vê uma vitória do filho.

p1040761.jpg

Tive uma outra boa surpresa entre as pessoas homenageadas estavam a Equipe de Saúde da Família do Jardim Sofia, premiada durante a IV Mostra pelo Projeto Jovem Vencedor

p1040763.jpg

https://atencaobasica.org.br/relato/6522

Então voltei no tempo em 2011 e 2012 quando eu era educadora no CIEEsc e ministrei aulas do Programa de Iniciação ao Trabalho (PIT) para algumas turmas do "Projeto Jovem Vencedor" 

pit_12.jpg

De todas essas experiências tiro a certeza de que a vida está nesse constante movimento que nos leva a algum tipo de encontro e agradeço a oportunidade que tive de encontrar pessoas tão especiais durante a IV Mostra. 

Demorei a escrever, porque eu queria escrever quando tivesse algo muito especial para contar…mas agora também sou uma Blogueira desta rede.

Beijos a todos!

Fatima Jorge Baeza