1º CurtaLoucura

15 votos

Neste ano o Dia Nacional da Luta Antimanicomial (18 de Maio), será em um domingo, então a Semana Municipal de Orientação e Conscientização sobre Saúde Mental de Joinville criada pela Lei Municipal nº 6246, de 07 de julho de 2008  vai iniciar no sábado dia 17 com um evento inusitado:

O 1º CurtaLoucura

curta_loucura.jpg

O 1º Curta Loucura está sendo construído desde o começo deste ano numa parceria entre um grupo de acadêmicos do curso de Psicologia da Associação Catarinense de Ensino e os Militantes do Núcleo de Luta Antimanicomial Nise da Silveira de Joinville.

terezinha.jpg

Participei de uma reunião para o planejamento deste evento no último sábado dia 26/04/2014, estava feliz por ver rostos novos tentando fazer algo +

doiis.jpg

 

Acesse e curta: https://www.facebook.com/curtaloucura1

 

O ideal do movimento antimanicomial ultrapassa o “objetivo terapêutico, que consiste em oferecer tratamento digno aos chamados loucos, e estender a estas pessoas os direitos garantidos aos outros cidadãos”, deve trabalhar inclusive pela aceitação e inserção da loucura no território, (LOBOSQUE et al., 2007 p.35).

loucura3.png

Referência

LOBOSQUE, Ana Marta et al. (Org.). Caderno Saúde Mental:A Reforma Psiquiátrica que Queremos. Por uma Clínica Antimanicomial. Belo Horizonte: Escola de Saúde Pública do Estado de Minas Gerais, 2007. 150 p.