Fatos especiais na minha vida: CiberespaSUS e HumanizaSUS

20 votos

images.jpg

Fatos especiais na minha vida: IV Mostra, CiberespaSUS e HumanizaSUS

Como sou declaradamente uma usuária apaixonada, fico imaginando o quanto é GRATIFICANTE trabalhar no que você mais gosta e admira, o SUS !

Sou acadêmica em Psicologia, e agora mais do que nunca acompanho e me espelho em vocês da rede HumanizaSUS e PNH, para aprimorar o meu futuro profissional…Quero abraçar e agradecer, a cada um de vocês que fazem essa linda "história" acontecer!

Um certo dia já comentei com a Patrícia Silva e com a Emília com a Débora e mais algumas pessoas,  o quanto eu  admiro o SUS, HumanizaSUS, PNH, e do quanto estão cravados dentro do meu coração…

Não canso de agradecer a Deus por ter me dado essa oportunidade de participar da IV Mostra. Ter conhecido vocês da RHS pessoalmente, foi um combustível que moveu o meu coração… É um mix de paixão, de amor verdadeiro, reconhecimento que  gera uma crença que fez a minha credibilidade aumentar consideravelmente em um SUS que dá certo no Brasil!

Cada dia que passa, leio sobre o SUS e vejo o quanto ele é: Acolhedor, companheiro, amigo, participativo, cuidador, humano, e vejo o quanto o SUS salva vidas! E que plano de saúde maravilhoso!!! " É perceptível o crescimento do SUS nos últimos anos!

Hoje, além da grande satisfação de ter conhecido e convivido com vocês do HumanizaSUS no Ciberespasus, me incentiva a estudar e aprofundar a cada dia sobre o SUS… Estudar sobre Sérgio Arouca é um deleite! Hoje vejo a minha Unidade Saúde da Família Dona Sinhazinha com entusiasmo maior do que antes, percebo claramente que lá o SUS acontece de verdade! 
Vou me preparar pro futuro, pra que um dia, se Deus quiser, possa trabalhar nesse SUS tão "apedrejado" injustamente por alguns brasileiros que por falta de conhecimento criticam sem se quer tomar conhecimento dos avanços conquistados nos últimos tempos…
Mas, estou aqui pra batalhar pelo SUS,  quero lutar e mostrar com dados reais, “O SUS que dá certo no Brasil”, mostrar  esses frutos  tão evidentes.                         Seria injusto de minha parte, me omitir. Eu quero gritar pra todo mundo ouvir, como cidadã brasileira, que o SUS ACONTECE DE VERDADE, por isso vou marchar junto na luta pelo reconhecimento do "bem que o SUS faz a nação brasileira, PELO SUS QUE DÁ CERTO NO BRASIL.

Marcia Meirellys, uma Usuária apaixonada pelo SUS. 

Aracaju-SE