HUMANIZA PRMOC REALIZA 2ª OFICINA DE SENSIBILIZAÇÃO EM HUMANIZAÇÃO

12 votos

Com objetivo de discutir a cultura e a política de humanização no Presídio Regional de Montes Claros/ MG (PRMOC), no dia 24/05 no Auditório do SEST/ SENAT Montes Claros foi realizada a 2ª Oficina de Sensibilização em Humanização para os integrantes do GTH e servidores da Unidade Prisional em geral.

Iniciativa da Coordenação de Unidade de Saúde Penitenciária, na pessoa do Enfermeiro Carlos Eduardo Prates Fonseca, e com o apoio ímpar da Diretora de Atendimento e Ressocialização da Pessoa Privada de Liberdade, Sra. Camila Regina M. Rocha, o Humaniza PRMOC se constitui em ferramenta que se presta a implementar a Política Nacional de Humanização (PNH) naquela instituição penal e nesse sentido, discutir os processos e a cultura de humanização se constitui medida imperiosa. Sendo assim, por meio da realização da 2ª Oficina pôde-se agregar importantes e distintas áreas profissionais, coordenadorias  e diretorias setoriais do PRMOC para, em conjunto refletir acerca da necessidade e aplicabilidade da prestação de serviços nos moldes propostos pela PNH.

O sucesso do evento, presume-se, se deu pelo fato de que o mesmo contou com a presença de colaboradores e coordenadores das áreas de segurança penitenciária, saúde, jurídica, educação e administração, além do mais, a Coordenadora de Humanização da Policlínica José Carlos do Espírito Santo – Sec. Municipal de Saúde – Cláudia Bacchi e o Jornalista Martins Luiz – Assessor de Comunicação do Hospital Aroldo Tourinho, em muito abrilhantaram e contribuíram com os trabalhos do dia.