Hospital Municipal de Maringá cria o Cantinho da Leitura e homenageia escritora

11 votos

Foi inaugurado na manhã desta quinta-feira (29), no Hospital Municipal de Maringá, o “Cantinho da Leitura”, em comemoração ao Dia Nacional do Livro. O projeto é uma parceria do HM e dos acadêmicos do curso de Farmácia do Cesumar que realizam estágio no hospital.
     Durante a cerimonia de inauguração os alunos do Pré II da creche Monsenhor Kimura realizaram a apresentação da música japonesa “Tyurippu”, que representa a alegria do povo japonês pela florada das tulipas na primavera.


     O evento contou com a presença do coordenador e dos alunos do curso de farmácia do  Cesumar, do ex governador do Rotary Distrito 4630,  Antonio Mestriner, e funcionários do HM.
     A diretora do HM,  Rosimeire Munarin Ruiz agradeceu a parceria e deseja que este projeto sirva de exemplo para que aconteçam mais ações como esta. “Sabemos o quanto a leitura é importante para a formação cultural de nossas crianças. O Cantinho da Leitura será uma forma de incentivo para as crianças que passarem pelo hospital”.
     Na ocasião a escritora Thais Pretti, filha da servidora Regina Helena da Silva, foi homenageada pelo hospital. Thais escreveu o romance intitulado “Do Silêncio” que foi lançado na feira do Livro do SESC deste ano.
     "Estas ações reforçam ainda mais o potencial do HM em ser referência em Humanização, pois  promovem o acolhimento e amenizam a permanência dos pacientes internados, bem como valorizam o trabalhador, diretrizes do HumanizaSus", disse Rosimeire