Potencialidades na produção de saúde mostradas na Semana de Humanização em Santa Catarina

14 votos

lages_sc.jpg

Lages- SC promoveu o I ENCONTRO SERRANO DE HUMANIZAÇÃO

A Comissão Organizadora constituída por trabalhadores e gestores das instituições: Regional de Saúde, Secretaria Municipal de Saúde de Lages, Grupo de Trabalho de Humanização (GTH) do Hospital Tereza Ramos (HTR) reuniram no Teatro Marajoara aproximadamente 310 participantes. 
O encontro foi recheado de grandes exposições como:

lages_2.jpg
a) Apresentação do Coral Vozes da Liberdade,  regido pela maestrina Sra. Marisa Bunn

lages_4.jpg

b) Premiação do concurso de fotografias: “Acolhimento em Lages”. Uma iniciativa da Diretoria de Atenção Básica em complementação ao trabalho que tem sido feito junto às equipes para o acolhimento.  Das 60 imagens enviadas por amadores e profissionais, 19 foram selecionadas e três premiadas. 

lages_3.jpg

c) Introdução acerca da Política Nacional de Humanização (PNH) e o papel dos gestores na Articulação da humanização no seu espaço de trabalho com Carlos Alberto Severo consultor da PNH/MS. Ledronete Silvestre coordenadora estadual da PNH com ações de Humanização no Estado de Santa Catarina e Maria de Fátima sobre Humanização (Diretoria de Educação Permanente em Saúde – DEPS/SES).

lages_5.jpg

d) Apresentação de experiências exitosas com a Diretora de Atenção Básica  (Sr. Paola) da SMS por meio de relatos de experiências como, por exemplo, dos pais de bebês recém nascidos poderem solicitar os documentos pessoais dos filhos diretamente no Hospital, por meio do programa: Balcão do Pequeno Cidadão. Com o programa será possível requisitar Certidão de Nascimento, Carteira de Identidade, Cadastro de Pessoa Física (CPF) e Cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).