Evento em Curitiba sobre função apoio na PNH

11 votos

Estivemos num evento em Curitiba organizado pelos novos apoiadores da PNH que participam do curso de SC.
Foram envolvidos os profissionais de saúde das instituições onde estes apoiadores atuam, ou seja Hospital das Clínicas de Curitiba, Hospital do Trabalhador, Secretaria Municipal de Saúde de Curitiba e Hospital Infantil Pequeno Príncipe.
Para reforçar o time foram incluidas as apoiadoras Regina Tanaka, Marcia Santos, Eliane Benkendorf e Cláudio Cesar Pimentel Teixeira que tem dado sustentabilidade a Camara Técnica de Humanização neste território, bem como a Consultora da PNH para o PR e formadora do grupo no curso de apoiadores Patrícia de Souza Campos Silva.
A proposta era provocar reflexões sobre a PNH e em especial sobre a função do apoiador nesta instituições. Após uma fala geral sobre a PNH os mais de 50 participantes se dividiram em 4 rodas que foram coordenadas por cada um dos apoiadores veteramos acompanhado cada um pelos apoiadores novatos.
O grupo teve então o desafio de formular e debater um conceito de função apoio e elencar potencialidades para a implementaçào da PNH nas referidas instituições , bem como manifestar-se quanto a sua disponibilidade de compor uma roda local para trazer a tona a humanização.
O encontro teve a participação efetiva de diversos gestores das instituições, destaque para a gestora Etti Cristina do Hospital pequeno Príncipe que trouxe importante contribuição na roda final do encontro com diversas reflexões e apoio a PNH.
Esta ação é uma proposta de tarefa do curso de apoiadores da PNH em SC e que foi utilizada pelos participantes não só como ação para publicizar a PNH em Curitiba como também de uma estratégia de fortalecimento das rodas locais nas instituições.
O time de novos apoiadores : Maria Nilcely, Altair Steim, Vera Silva, Sirlei Kleina é uma verdadeira seleção de ouro!.