Gaspar fortalece sua Roda!

11 votos

Gaspar, município do Médio Vale do Itajaí está mesmo afinado por aqui. Realizamos no dia 03 11 o segundo encontro do GTH Municipal e todas as equipes cumpriram a tarefa de realizar rodas locais e trazer para o grupo o seu SUS que dá certo.
Tivemos um verdadeiro festival de saúde, isto segundo o próprio grupo melhorou a auto estima das equipes e os fez acreditar mais na saúde pública municipal.
É bem verdade que trouxeram também cada equipe um problema, mas todos ousaram pensar juntos as soluções, o que mais uma vez potencializou a roda.


Foi um encontro construido coletivamente, com o apoio importante da gestão e de todas as equipes desde o espaço físico agora com ara condicionado neste calorão que anda fazendo por aqui até no lanche que cada um deu um pedaço.
Nem os atropelos do dia a dia das equipes os fizeram deixar de se co responsabilizar pela roda.
Grupos de atenção a saúde, prevenção e atenção a saúde bucal, integração das equipes de trabalho foram algumas ações valorozas trazidas pelo grupo.
A rede de instituições foi reconhecida no município, a terefa seguinte será interligá-las e povoa-las de gente!
Muito ainda promete para este grupo que passou a creditar na PNH como uma possibilidade de fortalecer a saúde municipal.