CARTILHA DE ACOLHIMENTO E CLASSIFICAÇÃO DE RISCO

0 votos

TUTORA :Ducy Lily joazeiro

                

                Existiu um parágrafo na cartilha que me chamou atenção para o que realmente acontece com o serviço de saúde de uma forma geral: "os processos de anestesiamento de nossa escuta de produção de indiferença diante doo outro, têm nos produzidos enganosa sensação de salvaguarda, de proteção do sofrimento…" Dessa forma, engessamos nossas ações diante dos problemas que saúde pública sempre enfrentou.

                Então, evidenciamos que vivemos num processo da pior cegueira, aquela que não se quer enxergar.  Mas podemos sair desa escuridão, desse isolamento, e criar  e aumentar os laços e vínculos com o próximo. Aumentando a escuta da população, do colega de trabalho, podemos melhorar nosso dia a dia.

                Quanto aos processos técnicos do acolhimento e clasificação  de risco nos serviços de urgência, a cartilha mostra de form didática a praticabilidade para resolubilidade do processo. Sugere aplicações de protocolos de atendimento, recomenda identificações dos riscos em que os pacientes se encontram, enfim organiza o sistema para uma melhoria significativa dos serviços.