O QUE SÃO DIREITOS HUMANOS

0 votos

TEXTO: O QUE SÃO DIREITOS HUMANOS
Dalmo de Abreu Dallari

A declaração Universal dos Direitos Humanos diz que “todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e direito e que todos devem agir, em relação uns aos outros com espirito de fraternidade.”
De acordo com o autor todos os seres humanos devem ter assegurados desde o nascimento, as mínimas condições necessárias para se tornarem uteis a humanidade, como também devem ter possibilidades de receber os benefícios que a vida em sociedade pode proporcionar. A vida é um direito humano fundamental, por que sem ela a pessoa não existe.
Diante disso devemos preservar, pois a vida é uma necessidade de todas as pessoas humanas; outras necessidades também importantes se faz necessário na vida como alimentação, saúde, educação e outras coisas. Todos somos importantes independente de cor, raça, religião e que as diferenças existem, mas continuamos iguais como seres humanos, que somos individuais, com personalidade própria e que fazemos parte de grupos sociais, temos cultura própria e que tudo é resultado de condições naturais e sociais. Todas as pessoas nascem essencialmente iguais e com direitos humanos iguais.