Região das Missões recebe primeira Mostra Regional de Saúde

17 votos

peju_0.jpg

(Carine Bianca Ferreira Nied, consultora do Ministério da Saúde/PNH, Ângela Adam Martins, nutricionista e Apoiadora da PNH, Aline Mattes Gehrke Schiavo, enfermeira, Liane Righi, consultora do Ministério da Saúde/PNH, Leia Cristina Sudatti Sarturi, técnica de enfermagem, e Silvana Bolfe, assistente social, todas as profissionais exceto as consultoras, fazem parte da equipe técnica da Secretaria Municipal de Saúde de Pejuçara,RS)

 

Aconteceu em Santo Ângelo, RS, a primeira mostra regional de saúde, nos dias 03 e 04/9/2014.

Segundo o site da Secretaria Estadual (https://www.saude.rs.gov.br/)

A Secretaria Estadual de Saúde (SES) começa nesta semana a realização das Mostras Regionais da Atenção Básica. A primeira delas ocorre em Santo Ângelo, reunindo representantes dos municípios da região missioneira nesta quarta e quinta-feira (dias 3 e 4). O objetivo da ação, que ocorre desde 2005, é valorizar as boas práticas cotidianas e promover a qualificação do sistema de saúde.

As mostras reúnem trabalhadores, gestores e usuários do SUS em uma programação que oferece debates, atividades culturais, apresentação de trabalho e vivências cotidianas na área da Atenção Básica. Em Santo Ângelo, as atividades acontecem no campus da Universidade Regional Integrada (URI). A abertura do evento está marcada para às 8h30, no auditório do prédio 13, com a presença de secretária Sandra Fagundes, e será seguida pela primeira mesa temática “A gestão do cuidado e o lugar da Atenção Básica: limites e possibilidades”, às 10 horas.

Seguem  as imagens que nos dão noção da energia desse momento:

c1_0.jpg

Secretaria de Saúde Sandra Fagundes no centro da imagem, ao lado de Carine Nied, Consultora da PNH/MS, Lúcia Crescente e demais colegas da 17º Coordenadoria de Ijui

c2.jpg

Paulo Bohrer, Roseli, Sandra Fagundes, Secretaria de Saúde 

c3.jpg

c4.jpg

c5.jpg

Coordenador de Saúde de Pejuçara,RS, Erasmo Daronco, com as Consultoras do Ministério da Saúde/PNH, Liane Righi e Carine Nied.

ju_0.jpg

Juares Zanella de Jesus, técnico de saúde e Apoiador da PNH, apresentando a experiência de trabalho!