Técnicas de massagens para acalmar bebês

15 votos

tecnica_da_shantalla_sera_tema_principal_da_palestra_para_gestantes.jpg

A CAM – Comissão do Aleitamento Materno do Hospital Regional São Paulo – ASSEC de Xanxerê, promoveu no dia 24 de Agosto,  uma noite de encontro com gestantes, onde o foco do evento foi palestra sobre shantalla – técnica de massagem sensorial, que estimula o desenvolvimento do vínculo entre mamãe e bebê, garante um bom sono e ainda acalma e alivia cólicas.

As futuras mamães e papais interessados participaram da palestra no auditório instituição. Mamães que  já tiveram seus bebês também puderam participar do evento.   

Link da chamada para o evento no site do Hospital São Paulo de Xanxerê:

https://www.hrsp.com.br/new-1/index.php?option=com_k2&view=item&id=576:t%C3%A9cnicas-de-massagens-para-acalmar-beb%C3%AAs-ser%C3%A1-tema-de-palestra-para-gestantes-no-hrsp&Itemid=130

A palestra com orientações práticas foi ministrada pela Fisioterapeuta Integrante da CAM do HRSP, Milene Paz e Paz , ela é ainda técnica em massoterapia e terapias alternativas e pós graduada em fisioterapia cardiorrespiratória.

“A shantalla é uma técnica de massagem muito importante para estimular e fortalecer o vínculo afetivo entre mamãe e bebê.

Foi repassado aos participantes, como realizar a shantalla e desta forma, garantir mais proximidade e qualidade do sono e alívio das dores dos seus bebês, através da técnica.

Foi solicitado aos participantes que troxessem uma boneca, para que pudessem simular a massagem”, ressaltou           

O evento que foi organizado pela CAM do HRSP, gratuito e aconteceu a partir das 19 horas no auditório do hospital.

Mamães que  já tiveram seus bebês também puderam participar do evento.