HUMANIZAR E ACREDITA HGV

11 votos

hgv_foto.jpg

Na manhã desta quarta-feira(10), o secretário de Saúde do estado do Piauí, Mirócles Veras, anunciou a implantação do serviço de transplante Hepático e o funcionamento da Unidade Coronária no Hospital Getúlio Vargas (HGV) até fevereiro de 2015. “O nosso objetivo é que até fevereiro do próximo ano, o HGV esteja habilitado para fazer transplante de fígado”, ressaltou o secretário.

III Semana de Humanização do HGV, que será realizada nos dias 29, 30, e 31 de outubro, no auditório do HGV, com o tema: Valorização do Trabalho e do Trabalhador. Recebemos, Sugestõesa no sentido dos temas a serem trabalhados… Já colocamos algumas sugestões no papel, mas precisamos melhorar… Queremos melhora mais então agora vamos aumentar a roda….nos fornecendo mais auternativas. Vamos ter o PDCA.

O que é o PDCA?

O Ciclo PDCA é uma metodologia de gestão de quatro passos para implantar melhorias em processos ou produtos. Devido seu modelo intuitivo e fácil de aplicar e reais ganhos para as organizações, o ciclo PDCA é usado largamente por empresas de todo o mundo e é uma ferramenta comum em projetos de qualidade da gestão, como o Modelo de Excelência da Gestão da Fundação Nacional da Qualidade e consultorias de planejamento estratégico e gestão da qualidade em geral. 

Agradecendo desde já deixo meu abraço.

O conceito de PDCA fica fácil de entender quando olhamos para o significado da sua sigla em inglês: P (plan, planejar) D (do, fazer) C (check, acompanhar) A (act, corrigir). O que o ciclo PDCA sugere é que, qualquer atividade de gestão ou planejamento estratégico que seja executada na empresa, seja conduzida seguindo essas quatro fases.