Nova Equipe de Facilitadores da Unidade de Humanização Iniciam Formação

11 votos

Durante os dias 01 e 02, as facilitadoras da Unidade de Humanização do Hospital Universitário da UFMA participaram de uma formação com o objetivo de discutir temas pertinentes sobre a Política Nacional de Humanização, assim como, discutir o papel que o setor desempenha dentro da instituição.  

2.jpg

O momento foi realizado pela consultora do Ministério da Saúde, Luciana Abreu, que focou em temas como: os conceitos, diretrizes, dispositivos em âmbito Nacional, bem como, no contexto do HU; a articulação com as demais Redes de Atenção à Saúde do MS;discussão sobre estruturação do Núcleo de Humanização do Hospital Universitário da UFMA, etc.

Esse momento foi direcionado principalmente para as novas facilitadoras que integrarão a Unidade de Humanização e a proposta é que haja continuidade, por meio de um acompanhamento permanente do planejamento das ações que forem pactuadas para os anos 2015/2016.

A reestruturação da Unidade, coordenada por Nara Gurgel, é uma nova proposta idealizada pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares- Ebserh. Atualmente, encontra-se vinculada ao Setor de Desenvolvimento da Qualidade.

3.jpg

Fonte: Assessoria de Comunicação/HUUFMA

          Facilitadores da Unidade de Humanização/HUUFMA