Fórum de Humanização de Saúde chega a Salvador

12 votos

logo_sem_frase.png

Salvador (BA) recebe Fórum de Humanização da Saúde
Promovido pela Associação Viva e Deixe Viver, evento acontece no dia 30 de outubro. Inscrições pelo site www.vivahumanizacao.org.br.

A cidade de Salvador (BA) sediará mais uma edição do Fórum de Humanização da Saúde de 2014. O evento, realizado pela Associação Viva e Deixe Viver, tem como objetivo reunir os agentes de transformação para a discussão, aprimoramento e disseminação da humanização hospitalar. A edição na capital soteropolitana acontece no dia 30 de outubro, no Hospital Geral Roberto Santos. O ingresso social é a doação de um livro novo de literatura infantil, no credenciamento.

Os fóruns estão inseridos no projeto Viva Humanização, que promove as boas práticas da gestão do bem estar entre os sujeitos que produzem saúde. A iniciativa tem tido grande êxito em estimular a percepção dos estudantes e profissionais da saúde sobre o acolhimento, a comunicação interpessoal na hospitalização até a desospitalização e o desenvolvimento do trabalho voluntário na saúde.

Todos os anos, além das discussões, o projeto apresenta uma pesquisa online e presencial de opinião publica sobre temas relativos à educação, saúde e voluntariado. Neste ano a pesquisa e o tema serão: “Acolhimento, comunicação e Voluntariado na Saúde”.

“A sociedade contemporânea se caracteriza pela ampliação de horizontes por meio da ciência e da tecnologia. Nesse caminho, a humanização na área da saúde é hoje uma importante estratégia de gestão, atenção e construção de uma cultura institucional voltada à valorização das pessoas, ao compromisso ético, à melhoria da assistência e a excelência dos serviços”, afirma Valdir Cimino, presidente e fundador da Viva.

Uma das atrações da programação será a Roda Conversa “Experiências humanizadas em Saúde”, com as unidades parceiras da Associação Viva e Deixe Viver, em Salvador: Escola Estadual de Saúde Pública, Hospital Geral do Estado, Hospital Geral Roberto Santos, Hospital São Rafael, Obras Sociais Irmã Dulce e Universidade do Estado da Bahia. Durante o evento, será realizada ainda a formatura dos novos voluntários Contadores de História que atuarão nessas entidades.

Confira a programação completa:
https://www.vivahumanizacao.org.br/index.php/programacao/215-programacao-bahia

cartaz_divulgacao_-_bahia.jpg

Informações para a Imprensa:
Oficina da Palavra: (11) 3289-2139
Contatos: Denise Lima: (11) 9611-7381 e Luciana Garbelini: (11) 9292-2131