Rodas de debate na UnB! Oferta de alunos da Saúde Coletiva à comunidade! Vamos divulgar!!!

17 votos

 

 

 

 

Compas da RHS!

Escrevo para divulgar essa iniciativa dos alunos da graduação em Saúde Coletiva da UnB, Campus Darcy Ribeiro, de organizar rodas de debate sobre temas de fronteira de conhecimento no Campo da Saúde Coletiva. A iniciativa surgiu de conversas entre alunos e entre estes e professores, a respeito de temas e referenciais ainda pouco explorados no curso de graduação.

Esse grupo de alunos criou um coletivo: O AntiLab e organizou duas agendas que rolarão nas próximas semanas. O vídeo de divulgação da primeira roda colado aqui foi produzido por eles.

A primeira roda será no dia 24/10, nesta sexta, que terá como tema: 'Dimensões da Clínica na Saúde Coletiva', será mediada por mim. Será entre às 17h30 e às 20h, no Auditório 1 do Instituto de Biologia, na UnB, em Brasília.

A segunda roda será no dia 3/11, segunda-feira, das 14 às 17 horas, com local ainda à confirmar. O tema será: Saúde Coletiva e o Governo dos Vivos: um debate sobre biopolítica e biopoder e será mediada pelos professores Natan Monsores, do Departamento de Saúde Coletiva e pela professora Francini Guizardi da Fiocruz Brasília.

As rodas começarão com atividades culturais organizadas pel@s alun@s, com música, poesia, etc! São os "20 minutos de Vida", como el@s chamam!

Um movimento de alunos e docentes do curso de graduação Gestão em Saúde Coletiva construído como oferta à comunidade acadêmica da UnB e à comunidade em geral. O Objetivo é contribuir para a socialização de interesses e debates relacionados à Saúde Coletiva e Políticas Públicas na comunidade acadêmica e sociedade. Socializar e aprofundar o conhecimento em torno dos temas enfocados contribuindo para os envolvidos com os processos de formação de profissionais de saúde e formuladores de políticas públicas.

Peço apoio à comunidade acadêmica para valorizar e divulgar esse movimento que está rolando na UnB!

Abraços,

Gustavo