EspaSUS- “Outubro: mulheres e saúde”

14 votos

outubro_rosa_g.jpg

Nesta quinta-feira (23), teremos o programa EspaSUS com o tema: “ Outubro: Mulheres e Saúde.”

O programa coloca-se em composição ao movimento do Outubro Rosa, discutindo sobre as diversas experiências das mulheres com o SUS.  As mulheres apresentam uma pluralidade de necessidades em  relação a saúde que são acolhidas ou negadas pelo SUS, contribuindo para a construção de subjetividades que tanto potencializam direitos quanto destituem a produção de autonomia.

O EspaSUS dessa semana pretende trazer narrativas sobre direitos reprodutivos e biopoder, autonomia e construção social de gêneros, sexualidade e protagonismo feminino.

A PNH aposta na abordagem de temas importantes para a sociedade, principalmente no que diz respeito à mobilização, conscientização e novas práticas na saúde que contemplam um SUS atuante e transformador.

Conheça os convidados:

-Vera Baroni

Advogada Sanitarista e ativista negra dos direitos das mulheres e dos Direitos Humanos.

-Mario Kato

Médico do centro de Saúde do Idoso

-Silmara Conchão

Secretária de Políticas Públicas para Mulheres de Santo André

Essa produção tem formato dinâmico, com espaço para o debate de temas importantes do SUS e participação do público ao vivo, pela internet. Após a exibição na TVT, a programação do EspaSUS ficará disponível na Rede HumanizaSUS.

A novidade faz parte das novas estratégias de comunicação da Política Nacional de Humanização, em parceria com a Organização Panamericana da Saúde.

Participe ao vivo do programa EspaSUS, acesse  o site da TVT no próximo dia 23/10, ás 16 horas da tarde  e acompanhe ao vivo.