Humanização é Tema Principal na Programação de Acolhimentos dos Novos Colaboradores do Hospital Universitário

11 votos

3.jpeg

 

A atividade de acolhimento tem como principal objetivo esclarecer e envolver os colaboradores com a missão, visão, valores e políticas praticadas no Hospital, com as quais eles passarão a aderir e praticar em suas funções. No mês de outubro o evento foi realizado na Universidade Federal do Maranhão, participaram 249 profissionais distribuídos nas três áreas de atuação: médica, assistencial e administrativa.

6.jpg

A coordenadora da Unidade de Humanização, Nara Gurgel, apresentou a nova formatação do serviço, que agora utiliza a nomenclatura Unidade e é ligado ao Setor de Desenvolvimento da Qualidade, e o seu papel no hospital. Trouxe ainda temas relevantes para reflexão dos novos empregados públicos, como processos de trabalho e cuidado. Ressaltou também a importância de acolher bem o outro (pessoa com a qual nos relacionamos) e ouvir suas queixas, pequenos passos para conseguirmos melhorar as relações no ambiente hospitalar. A apresentação foi antecedida por uma oficina realizada por artistas do Laboratório de Contação de Histórias, que contaram histórias de forma lúdica, trazendo reflexões de caráter instrutivo.

No próximo mês será o sétimo acolhimento, ao todo já foram mais de 400 profissionais acolhidos e integrados à rotina do Hospital Universitário, e o tema humanização é um dos principais pontos abordados.

4.jpeg