Saúde Pública Ganha as Ruas

18 votos

sus-moradores-de-rua-685x320_1.jpg

Conheça a iniciativa do SUS que tem ajudado a melhorar a qualidade de vida da população em situação de rua. A doutoranda em Saúde Coletiva e coordenadora da saúde mental em Sorocaba (SP), Luciana Togni, fala da importância da redução de danos e o tratamento humanizado no cuidado das populações vulneráveis.

Confira ainda, a entrevista com a coordenadora do Consultório da Rua de Campinas (SP), Alcyone Apolinário Januzzi.

Em 2014, a PNH realiza o projeto “Desenvolvimneto de dispositivos para a Inclusão e Integração de populações Estratégicas e/ou Vulneráveis nas Redes de Atenção à Saúde do SUS”, em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) que visa a inclusão e maior participação das minorias na construção da saúde pública.

Esses conteúdos são parte da nova estratégia da Política Nacional de Humanização para o ano de 2014, que em convênio com a Organização Panamericana da Saúde (OPAS), vem produzindo material audiovisual com a TV dos Trabalhadores (TVT).

Você pode enviar sugestões de temas e comentaristas para os próximos programas Sintonia SUS para o e-mail: [email protected].

Aqui na Rede HumanizaSUS é possível baixar todos os programas Sintonia SUS.

Ouça no link abaixo

 

 

Imagem: internet

*Equipe de Comunicação e Jornalismo da Política Nacional de Humanização (PNH/MS)